fbpx
ANÚNCIO

Aplicativo para medir pressão arterial no celular grátis

ANÚNCIO

O aplicativo para medir pressão arterial é um aplicativo de saúde essencial para quem tem problemas de pressão alta. Uma pesquisa realizada pelo IBGE mostra que aproximadamente 38,1 milhões de brasileiros sofrem de pressão alta. E desde o ano de 2013 esses números têm crescido, os casos de hipertensão aumentam conforme o avanço da idade da população.

Mais de 62,1% dos casos são em pessoas com mais de 75 anos. Estas informações trazem a necessidade de uma atenção à saúde, bem como uma assistência no acompanhamento e informações seguras aos afetados para que eles controlem a doença. Mas medir a pressão arterial exige um aparelho específico que faz este trabalho.

No entanto, nem todas as pessoas têm condições de comprá-lo, ou devido a idade avançada e dificuldades de locomoção não conseguem ir a um posto de saúde para realizar a aferição da pressão. No entanto, devido aos avanços da tecnologia, se tornou mais fácil cuidar da saúde, e já foi criado um aplicativo para medir pressão arterial no celular grátis.

ANÚNCIO

Ou seja, cuidar da sua saúde ficou bem mais simples, podendo medir sua pressão arterial em casa apenas usando o seu celular. Então confira abaixo todas as informações sobre este aplicativo para medir pressão arterial.

O que é pressão arterial?

Aplicativo para medir pressão arterial no celular grátis - pressao arterial app

Em resumo, a pressão arterial nada mais é que a pressão que o nosso sangue tem sobre a parte interna das artérias durante sua passagem. Esta força é feita pelos batimentos cardíacos, ou seja, do coração que é o órgão responsável por bombear o sangue para todo o corpo humano. E isto segue um padrão de comportamento caso o padrão se altere resulta em problemas de hipertensão.

E na prática, a pressão arterial é composta por:

  • Pressão sistólica: é a pressão de quando o sangue é bombeado.
  • Pressão diastólica: de quando o coração relaxa entre os batimentos.

Estes são medidos por milímetros de mercúrio, e o considerado normal pela comunidade médica é de 128/80 mmHg. Mas estes números podem variar de acordo com a idade do paciente, ou se ele possui problemas como diabetes ou problemas renais.

Os perigos para quem tem hipertensão são vários, primeiramente quando seu sangue circula com uma pressão elevada ele machuca as paredes dos vasos sanguíneos. Se não for tratado, os vasos sanguíneos podem entupir e até mesmo se romper. Quando um vaso se rompe pode ocorrer infarto, insuficiência cardíaca e dores no peito.

E caso a veia afetada esteja no cérebro os perigos são de um AVC (acidente vascular cerebral). Além disso, pode causar paralisação dos rins, insuficiência renal, distúrbio na visão levando à cegueira parcial ou total.

O que causa a hipertensão?

Vários fatores estão relacionados à pressão arterial, um deles é o fator hereditário, seguido por obesidade e também a idade avançada também aumenta os casos da doença. Além disso, há os fatores externos que potencializam os riscos como: sedentarismo, má alimentação, tabagismo, e consumo excessivo de sal e de álcool. O estresse também influencia na aparição da hipertensão.

Aplicativo para medir pressão arterial

Aplicativo para medir pressão arterial

Medir a pressão diariamente é a rotina de quem sofre de hipertensão, mas esta tarefa rotineira pode ser complexa para alguns. Isso porque para aferir a pressão é necessário uma máquina específica que faz a medição. Quem não possui o aparelho deve ir até um posto de saúde para saber se a pressão está normal.

Mas agora há uma nova opção para quem tem dificuldades de fazer por meio das duas opções anteriores. Estou falando de usar um aplicativo para medir a pressão arterial! sim, é possível saber como está sua saúde agora mesmo sem sair de casa ou gastar dinheiro comprando um aparelho para aferição.

Atualmente existe uma diversidade de apps que fazem isso, um bom aplicativo para medir pressão arterial é o iCare que mede sua pressão arterial em poucos minutos. Para usá-lo é simples: um dedo você pressiona a tela e com o outro você pressiona a câmera do celular. Além disso, ele também confere sua frequência cardíaca, capacidade pulmonar, daltonismo e vias respiratórias.

Uma segunda opção é o aplicativo para medir pressão arterial da Samsung que se chama S Health. Ele é um aplicativo de saúde que auxilia os usuários no dia a dia. Através do leitor digital ele mede a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos. Você pode baixá-lo usando os botões abaixo.

É importante dizer que estes aplicativos não substituem uma consulta com o médico. Então não deixe de fazer as consultas de rotina. E se você já possui um aparelho de aferição de pressão é importante conciliar com o uso do aplicativo.

Como medir a pressão arterial com aplicativo

Na hora de usar o aplicativo para medir pressão arterial é importante seguir algumas dicas para ter um resultado correto.

  • Em primeiro lugar, prefira medir sua pressão pela manhã, se possível, ainda em jejum.
  • Não faça grandes esforços físicos antes de medir, mas caso faça, aguarde ao menos 5 minutos em repouso.
  • Se fizer uso de cigarros ou bebidas alcoólicas antes de conferir sua pressão, aguarde 30 minutos para realizar. Pois o consumo destas drogas lícitas podem alterar o resultado.
  • Não cruze as pernas, pois este gesto prejudica o atraso venoso, e obriga o coração a fazer mais esforço causando um aumento da pressão.
  • Evite conversar durante a aferição da sua pressão arterial.
  • Se precisar urinar, faça isto antes de verificar sua hipertensão.

Qual é o tratamento para hipertensão?

Na maioria dos casos a hipertensão não tem cura, mas pode ser controlada com medicamentos ou então monitorada inclusive com aplicativo para medir pressão arterial. A principal causa da hipertensão é o estilo de vida, e consequentemente para obter a cura uma mudança no estilo de vida já soluciona este problema.

Algumas dicas para manter sob controle a pressão arterial são:

  • Use os aplicativo para medir pressão arterial regularmente
  • Tenha uma alimentação mais saudável. Evite frituras, comidas gordurosas com muito açúcar e sódio como os embutidos e enlatados. Opte por alimentos assados e grelhados, coma também verduras, legumes de preferência cru ou cozidos.
  • Reduza o consumo de sal no preparo dos alimentos.
  • Procure fazer atividades físicas, caminhe mais, troque o elevador pela escada e outras medidas simples.
  • Reduza o consumo de álcool e cigarros.

E por fim evite o estresse, tome uma postura mais leve diante das situações estressantes. Procure perdoar e esquecer, porque a mágoa afeta diretamente sua saúde física e mental.

Leia também: Aplicativos para mudar o Corte de Cabelo 

Cristã, 22 anos, redatora, estudante do 8º período de economia. Escrevo para o Arsenal Apps e outros sites do grupo SED.

Artigos relacionados

Confira nossos stories

Deixe um comentário

Como ver Stories do Instagram de forma anônima Como ganhar Diamantes Grátis no Free Fire Como ter muitos Robux no Roblox Complete conjuntos de cartas no Coin Master PK XD: como ganhar gemas aplicativo para colocar barba em fotos Aprender a tocar teclado no celular Simulador de corte de cabelo Veja como vai ser o seu filho com aplicativo WhatsApp: aprenda colocar músicas nos Status Como ouvir música grátis offline Aprenda a fazer crochê de forma fácil e rápida Apps para editar fotos de bebê Como medir pressão arterial com celular Como aprender Inglês sozinho em casa? Aplicativo de Raio X para celular e tablet Acesse GPS no seu celular sem internet Cante Karaokê em casa com os amigos! Melhores Aplicativos de DJ Apps para encontrar Wi-Fi grátis