Aplicativos que simulam Raio-X no celular

Faça imagens de Raio-x usando o seu celular!

Você sabia que agora existem simuladores de raio-x no celular? Então conheça agora os melhores aplicativos para você se divertir.

Uma ótima opção pra você que gosta de se divertir com seus amigos e família é utilizar os aplicativos que simulam raio-x com celular. Pois com eles a diversão é garantida. Você consegue simular imagens de diversas partes do corpo, como: cabeça, mão, braço, perna, pé e muito mais!

Com o avanço tecnológico, existem aplicativos onde conseguimos mudar o corte de cabelo, aprender um instrumento e até mesmo medir a pressão arterial, apenas com o celular. E é claro que as imagens de raio-X não poderiam ficar de fora. Por isso existem diversos aplicativos para você baixar e se divertir, com as imagens em raio-X no celular.

As imagens obtidas com o raio-X no celular são muito interessantes pois trazem realidade, e dão a impressão que você realmente realizou o procedimento.

Vale lembrar que os aplicativos fazem apenas uma simulação das imagens de raio-X. Portanto, caso você precise fazer um raio-X procure o hospital mais próximo e realize o procedimento necessário.

Ficou interessado e quer saber um pouco mais sobre como funcionam esses aplicativos? Fizemos uma lista dos simuladores de imagem raio-X no celular que estão fazendo sucesso para você se divertir!

Curiosidades sobre o Raio-X

Os simuladores de raio-X no celular são aplicativos para brincar e se divertir, mas você sabia que o raio-X é um importante instrumento da medicina?

Ele é utilizado para identificar fraturas no corpo humano, e dessa forma, auxilia no processo de recuperação de quem quebrou algum osso.

Sendo assim, ele funciona como um tipo de radiação de alta energia, que tem capacidade de penetrar em organismos vivos e atravessar tecidos de menor densidade. E é absorvido pelas partes mais densas do corpo, como os ossos e os dentes.

Aplicativos que simulam raio-x no celular
Imagem Ilustrativa

Em razão dessa característica, o principal uso do raio-X é em radiografias para diagnóstico médico. Mas ele também é usado industrialmente, para observar a estrutura interna de objetos, como podemos ver em aeroportos, procurando ver se há falhas em sua estrutura.

Essa capacidade de penetrar nos tecidos faz do raio-X um perigo em potencial, pois a exposição prolongada a eles pode levar à formação de células cancerígenas.

Por isso, é preciso cautela, passe por esse procedimento apenas com uma indicação médica.

Pois até os profissionais que trabalham realizando radiografias têm extremo cuidado. E utilizam aventais de chumbo (que não permitem que essas radiações atravessem) e se mantêm longe no momento do disparo.

Veja os melhores aplicativos de raio-X no celular:

Os melhores aplicativos para simular raio-x disponíveis para smartphones Android e/ou iOS:

Xray Body Scanner 

Vamos começar falando do Xray Body Scanner que é uma simulador de raio-X no celular que está disponível para todos os modelos de smartphone. Então se o seu telefone tem o sistema Android como: Samsung, LG, Motorola, Xiaomi entre outros, ou se você usa iPhone, ou iPad com sistema iOS. Vai conseguir acessar o aplicativo e aproveitar suas funcionalidades.

Clicando abaixo você pode instalar agora mesmo o aplicativo no seu smartphone:

Você será redirecionado para o site oficial
Você será redirecionado para o site oficial

O Xray Body Scanner realiza uma junção de imagens dinâmicas, que assim mostram algumas imagens raio-X. Dessa forma a proposta é que na visão raio-X, você conseguirá ver as mãos, cabeça, tronco, entre outras partes do corpo humano. Então para que a reprodução do aplicativo funcione da melhor forma você deve posicionar o celular na horizontal e movimentar. Para que assim, o aplicativo consiga fazer o scanner dos membros do corpo, que estão além das paredes.

Aplicativos que simulam raio x no celular
Imagem Ilustrativa

Lembrando que esse aplicativo faz apenas uma simulação de raio-X no celular. Nesse sentido, o aplicativo serve apenas como uma divertida forma de entretenimento, sendo uma boa opção para a sua diversão.

O aplicativo está em inglês, então “Left hand, Right hand” significa mão esquerda e mão direita, respectivamente. Nesse sentido, “Head”, “Chest” significa, cabeça e peito, respectivamente.

Vamos te dar um passo a passo de como usar o Xray Body Scanner :

  • Após instalar o aplicativo de raio-X no celular, basta abrir e clicar na opção “Scan” na tela inicial. Em seguida escolha qual a região do corpo você pretende ver em imagem raio-X, como mão ou pé.
  • Se você escolher a mão, basta ir na opção de parte superior do corpo, onde poderá fazer a simulação da imagem. Sendo assim é necessário que você movimente a mão em posição horizontal para que capte a imagem dos membros superiores do corpo.
  • Capte as imagens com delicadeza, fazendo movimentos de vai e vem com o dispositivo.
  • Da mesma forma, se você optar por outra região do corpo como “Head”, cabeça, ao escanear o membro, deve haver o resultado aparente de um crânio. Faça conforme explicado no tópico acima, para conseguir ter sucesso na imagem do crânio.
  • Por fim, ainda durante a diversão, se optar por “Chest”, que no caso a região do tórax, peito, deve haver a imagem do tronco. Ou seja, aparecerá a imagem de raio-X no celular. E assim você verá a imagem da costela, e região completa do tórax. Do mesmo modo, faça conforme explicado nos tópicos anteriores, para ter sucesso e ver a imagem.

Parasites Xray Scanner Prank

Outra opção super divertida de raio-X no celular é o Parasites Xray Scanner Prank. Pois ele não é apenas um simulador de imagens raio-X, mas ele simula também parasitas no corpo humano.

Esse aplicativo está disponível apenas para usuários do sistema iOS, então se você utiliza iPhone ou iPad pode baixar agora mesmo clicando abaixo:

Você será redirecionado para o site oficial

Se você se diverte pregando peças em seus amigos, esse é o aplicativo ideal para você. Pois ele mostra alguns parasitas no corpo da pessoa. Basta apenas passar a câmera do aplicativo como raio-X e de repente encontrará um parasita, quem estiver distraído com certeza vai se assustar. E assim a diversão estará garantida.

Parasites xray scanner prank
Imagem Ilustrativa

O aplicativo possui uma série de imagens de dinâmicas que simulam algumas partes do corpo, como pés, mãos e tronco, por exemplo. O melhor de tudo é que o Parasites Xray Scanner Prank é totalmente gratuito, então corre para aproveitar.

Vamos te dar um passo a passo de como usar o Parasites Xray Scanner Prank:

  • Assim que você instalar o aplicativo que simula raio-X no celular com parasitas. Você dará o “start” e poderá escolher entre utilizar a câmera do seu telefone, ou alguma imagem que você já possua na galeria.
  • Se você optar por utilizar a câmera deverá permitir o acesso do aplicativo à câmera do seu celular clicando em “OK”. Dessa forma você vai capturar a imagem da parte do corpo desejada, e logo após você clicar no botão “Power”.
  • Assim que você clicar no botão a imagem será processada e em instantes você terá a imagem de raio-X com um parasita na tela do seu celular. E assim a diversão está garantida.
  • Ao optar por utilizar alguma imagem que esteja salva na sua galeria, basta clicar em “Gallery”, escolher a imagem desejada e processar conforme está acima.

Outros Aplicativos que simulam imagem Raio-X

Vamos reforçar mais uma vez que todos os aplicativos que simulam imagens raio-X no celular são apenas para fins de diversão.

E por esse motivo a maioria dos aplicativos com essa proposta, são gratuitos, mas tenha cuidado pois alguns podem ser gratuitos para download, mas podem cobrar para liberar determinada função.

Enfim, existem diversos aplicativos que simulam raio-X no celular, eles têm a mesma função e também são muito interessantes

Você encontra essas opções na loja de aplicativo Play Store para smartphones com sistema Android:

  • Wall Scanner Xray Prank
  • Xray Alien Scanner Prank
  • Xray Ghost Scanner Prank

Aqui estão os aplicativos que simulam imagem raio-X no celular para usuários de iPhone e iPad com sistema iOS:

  • X-Ray Full Body Prank
  • Xray Fracture Foot Prank
  • X-Ray Prank

Veja também:

Graduada em Ciências Econômicas, especialista em edições e entusiasta de tecnologia no geral. Escrevo para o Arsenal Apps e para outros sites do Grupo SED.

Artigos Relacionados

Como identificar a música que está tocando

Já teve a experiência de ouvir uma música incrível em uma academia, carro de som ou festa e ficar curioso para saber o nome dela? A boa notícia é que há maneiras fáceis de ...

Como saber meu número de celular?

Não saber o número do próprio telefone é mais comum do que possa parecer. Existem diversos motivos que podem levar a isto, desde a troca recente de chip, memória ruim, perda de agenda… Independente ...

Como criar um novo Gmail?

Se você tem dificuldades em criar um novo Gmail ou até mesmo fazer o login, o intuito deste post é te ajudar e sanar suas dúvidas. Além de ajudar a criar uma nova conta ...

Deixe um comentário