fbpx

GPS off-line: os 4 melhores aplicativos para usar sem internet

Uma ferramenta muito útil é um GPS off-line principalmente para quem está em um lugar desconhecido. Não tem nada mais apavorante do que estar perdido, e se você está sozinho é ainda pior. Seja em uma viagem, uma ida ao médico, uma entrevista de emprego, ou mesmo quem trabalha com entregas, por exemplo, um GPS off-line é essencial nestes momentos.

Até porque pode acontecer de não ter rede de celular dependendo do local isso ou então não conseguir acesso a uma rede Wi-Fi. A cada dia que passa as áreas urbanas tem se expandido, surgindo novos bairros e loteamentos. E se você mora em uma capital com milhões de habitantes não é muito difícil se perder em ruas que você não conhece.

Pensando em situações como esta é que decidimos reunir aqui os quatro melhores aplicativos de GPS off-line. Eles com toda a certeza vão te ajudar em um momento de dificuldade e te salvar nos momentos de necessidade. Seja em um passeio de férias ou mesmo no seu trabalho você não terá mais dificuldades em encontrar o seu destino. Veja abaixo quais são eles.

GPS que funciona sem internet

Atualmente existem diversos aplicativos de GPS, mas alguns deles não funcionam sem internet. Entretanto existem alguns que possuem a opção de ser usado off-line, ou seja, sem internet. O GPS off-line geralmente você precisa fazer o download do trajeto para conseguir acessá-lo mesmo longe das conexões online.

Então para nunca mais se perder veja a lista abaixo com apps de GPS off-line e escolha o que mais te agrada. Em seguida baixe no seu celular e baixe o mapa para ter acesso a ele a qualquer momento e em qualquer lugar.

1. Maps.me

Aplicativo maps. Me
Maps.me

Em primeiro lugar temos o aplicativo Maps.me um app de GPS off-line que vai além de um mapa. Ao baixar você verá que além dos mapas, você também encontra um sistema de navegação que pode ser usado no carro, para caminhar ou pedalar. Além disso, com ele você consegue planejar itinerários e rotas de viagem.

O maps.me tem uma parceria com diversos criadores de conteúdo sobre viagens e através disso traçam rotas e itinerários para destinos populares. Também é possível salvar os locais que você mais gosta com os marcadores e compartilhá-los com seus amigos. Outra vantagem é que você pode pode pesquisar por categorias como: hotéis, restaurantes, atrações turísticas, transporte público etc.

Também é possível fazer reservas em hotéis através do Booking.com diretamente no aplicativo. E se quiser compartilhe sua localização por meio de mensagem ou nas redes sociais. O maps.me é incrivelmente detalhado dando direção para pontos de interesse como trilhas de caminhada e locais ausentes em outros mapas.

Em conclusão ele além de GPS off-line oferece outras funções, além de ser rápido e confiável e está disponível mundialmente. E é um app sempre atualizado pelos milhões de colaboradores do OpenStreetMap. Ele é rápido e otimizado para não ocupar espaço e está disponível para ambos os sistemas operacionais. Para fazer o download use os atalhos abaixo:

2. Sygic GPS Navigation and Off-line Maps

Sygic gps navigation and offline maps

Em segundo lugar temos o Sygic GPS Navigation and Off-line Maps que também é um app de GPS off-line. Ele é um dos mais avançados quando se usa tecnologia e navegação, contendo um mapa 3D e uma interface simples de usar. Com uma mapa de todos os países que são atualizados várias vezes ao ano.

Além de ter a opção de GPS off-line onde você faz o download dos mapas, tenha também navegação guiada por voz. Receba também informações em tempo real sobre o trânsito e fuja dos engarrafamentos. Ele é um app que se preocupou na segurança do usuário nas ruas, dispondo de recursos que facilitam a condução em territórios desconhecidos.

Avisos de limite de velocidade,  Head-up Display (HUD) que projeta a navegação no para-brisa do seu carro, tornando a condução noturna mais segura. Dashcam permite gravar a estrada à frente e salva automaticamente um vídeo em caso de acidentes. Receba sugestões de vagas de estacionamento, e comparativos de preços do combustível.

A experiência de viagem com Sygic GPS Navigation and Off-line Maps é bem completa e você não precisa se preocupar com o sinal de internet para usar os mapas. O app está disponível para ambos os sistemas operacionais, para baixar facilmente use os atalhos abaixo.

3. Waze GPS, Maps, Traffic Alerts & Live Navigation

Waze gps offline
Waze GPS, Maps, Traffic Alerts & Live Navigation

O aplicativo Waze está em terceiro lugar no nosso ranking dos aplicativos de GPS off-line. Este app se tornou bem famoso entre os usuários porque tem múltiplas opções de vozes para uma navegação guiada. E também por seus avisos de radar de velocidade, acidentes e engarrafamentos durante o trajeto.

Ele muda rapidamente sua rota caso aconteça algum imprevisto no caminho. Calcula o tempo gasto durante o trajeto e dá a hora estimada para chegar ao local de destino. No geral ele é bem parecido com os outros, além de GPS off-line também tem guias de locais como hotéis, e restaurantes. Bem como te ajuda a encontrar o combustível mais barato no seu trajeto.

Mas para usá-lo off-line é preciso seguir os seguintes passos: Abra o Waze, clique no ícone de busca e selecione seu destino e clique em “ir”. Em seguida selecione a opção “geral” no canto inferior e em seguida em “centralizar”. A partir daí já é possível usar o mapa sem internet, no entanto lembre-se de manter o aplicativo aberto para não perder as informações.

O Waze está disponível para Android e iOS e pode ser baixado através da loja de apps do seu celular. Ou então use os atalhos abaixo para fazer o download.

4. Google Maps

App google maps
Google Maps

Continuando nosso ranking, não podíamos deixar de fora o velho e clássico Google Maps. E para celulares com sistema operacional Android ele já vem instalado automaticamente. E contém mapas detalhados de mais de 220 países. Mas mesmo sendo o mais conhecido algumas pessoas ainda não sabem que ele pode ser usado como GPS off-line.

Para ter acesso às rotas e ao mapa off-line basta clicar no perfil ao lado do campo de busca e escolher a opção “mapas off-line” e salvar o trajeto. Algo que também o diferencia é que pode encontrar facilmente empresas e seus horários de funcionamento. Além de poder criar listas com seus locais preferidos e com o street view consegue ver as ruas e o interior dos ambientes.

O Google Maps é um dos mais antigos e completos além de ser totalmente gratuito. Se o seu telefone não possui o aplicativo pode instalá-lo facilmente.

Enfim, você pode escolher o aplicativo de GPS off-line que mais te agrada, ou o que traz mais vantagens para você. O importante é que a partir de agora você não terá mais problemas quando estiver em um lugar desconhecido e sem internet.

Prefere usar o GPS com internet? Então confira: 5 aplicativos para encontrar Wi-Fi grátis

Cristã, 22 anos, redatora, estudante do 8º período de economia. Escrevo para o Arsenal Apps e outros sites do grupo SED.

Confira nossos stories

Deixe um comentário

Como melhorar a qualidade da foto Transformar vídeo do YouTube em Áudio MP3 Como ver Stories do Instagram de forma anônima Como ganhar Diamantes Grátis no Free Fire Como ter muitos Robux no Roblox Complete conjuntos de cartas no Coin Master PK XD: como ganhar gemas aplicativo para colocar barba em fotos Aprender a tocar teclado no celular Simulador de corte de cabelo Veja como vai ser o seu filho com aplicativo WhatsApp: aprenda colocar músicas nos Status Como ouvir música grátis offline Aprenda a fazer crochê de forma fácil e rápida Apps para editar fotos de bebê Como medir pressão arterial com celular Como aprender Inglês sozinho em casa? Aplicativo de Raio X para celular e tablet Acesse GPS no seu celular sem internet Cante Karaokê em casa com os amigos!