Aprenda A Falar Inglês Com Os Melhores Aplicativos Gratuitos - Arsenal Apps

Aprenda a Falar Inglês com os melhores Aplicativos gratuitos

Você pode se tornar fluente em inglês usando apenas o seu smartphone e sem pagar nada!

Leia Também:

A era digital trouxe consigo inúmeras facilidades, entre elas, a possibilidade de usar um aplicativo para aprender falar inglês.

Existem vários aplicativos disponíveis que podem ajudar você a dominar a língua inglesa. Cada um com uma abordagem única para o aprendizado.

A seguir, exploramos alguns desses aplicativos, vamos entender suas metodologias e ver qual pode ser o mais adequado para suas necessidades específicas.

Duolingo

Duolingo se trata de um dos aplicativos mais populares para aprender línguas, incluindo o inglês. Gratuito, lúdico e fácil de usar, o aplicativo se destaca por transformar o aprendizado de idiomas em um jogo, com desafios diários e conquistas que motivam o usuário a continuar aprendendo.

Além disso, o Duolingo tem uma abordagem completa de ensino, abrangendo escrita, leitura, audição e fala, tornando-o uma ferramenta completa para quem visa dominar o inglês.

Aprenda a falar inglês com os melhores aplicativos gratuitos - image

Conforme já citado, o aplicativo para aprender falar Inglês está disponível para uso gratuito, mas também oferece uma assinatura premium, a Duolingo Plus, que oferece vantagens adicionais como a remoção de anúncios, downloads de aulas para uso offline e um modo de prática especial.

Você será redirecionado para o site oficial
Você será redirecionado para o site oficial

Compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, você pode usar o Duolingo em smartphones, tablets e até mesmo no seu navegador de internet, tornando o aprendizado de línguas acessível a qualquer momento e lugar.

Babbel

O Babbel é mais uma opção de aplicativo para aprender a falar inglês que ganhou popularidade nos últimos anos. O que diferencia a Babbel de outros aplicativos semelhantes é sua metodologia baseada em conversação.

Contudo, o foco do aplicativo está em auxiliar os usuários a se tornarem fluentes em conversas do dia a dia, por meio de diálogos interativos e exercícios de pronúncia que utilizam tecnologia de reconhecimento de voz. Ademais, cada lição é brevemente seguida de uma revisão, garantindo que o usuário retenha a informação aprendida.

Você será redirecionado para o site oficial
Você será redirecionado para o site oficial

O Babbel oferece o primeiro módulo de cada curso gratuitamente, enquanto os demais módulos requerem uma assinatura. A assinatura dá acesso a todos os cursos e idiomas disponíveis na plataforma, o que pode ser uma vantagem para aqueles que desejam aprender mais de um idioma.

O aplicativo para aprender falar Inglês é compatível com iOS e Android, permitindo que os usuários aprendam no seu próprio ritmo, seja em seu smartphone, tablet ou computador.

Rosetta Stone

Rosetta Stone se trata de um renomado aplicativo para aprender falar Inglês e outros idiomas, conhecido pela sua metodologia imersiva. A ideia do aplicativo é ensinar inglês da mesma maneira que você aprendeu seu idioma nativo quando criança: através da imersão total.

O aprendizado no Rosetta Stone se concentra na associação direta de palavras em inglês com imagens, em vez de traduzir palavras entre idiomas. Isso ajuda o usuário a pensar no idioma que está aprendendo, resultando em uma compreensão mais profunda e natural do inglês.

O Rosetta Stone oferece uma versão gratuita do aplicativo para aprender falar Inglês com algumas limitações, mas para desfrutar de todos os recursos avançados e lições de idiomas, você precisará de uma assinatura. As opções de assinatura variam desde um mês até uma assinatura vitalícia, fornecendo flexibilidade para se adequar às necessidades do usuário.

Você será redirecionado para o site oficial
Você será redirecionado para o site oficial

Além disso, o aplicativo para aprender falar Inglês está disponível para iOS, Android e desktop, oferecendo a possibilidade dos usuários acessarem suas lições em qualquer lugar e a qualquer momento.

Memrise

O Memrise se trata de mais uma opção popular ao se tratar de um aplicativo para aprender falar Inglês. Contudo, o diferencial deste aplicativo para aprender falar Inglês está em sua abordagem única de ensino, que se baseia em técnicas mnemônicas e gamificação para auxiliar os usuários a aprender e reter novas palavras e frases em inglês.

Aprenda a falar inglês com os melhores aplicativos gratuitos - image 1

O aplicativo para aprender falar Inglês é ricamente projetado com vídeos de falantes nativos, testes de memória e repetições espaçadas, incentivando os usuários a aprender inglês de uma maneira divertida e eficaz.

A plataforma oferece uma versão gratuita com recursos limitados, mas para aproveitar todos os benefícios do Memrise, incluindo lições offline, revisões personalizadas e chatbots para prática de conversação, é necessário assinar o plano Pro.

Você será redirecionado para o site oficial
Você será redirecionado para o site oficial

Disponível para iOS e Android, o aplicativo para aprender falar Inglês Memrise oferece aos usuários a possibilidade de aprenderem inglês em seu próprio ritmo, em qualquer dispositivo, seja smartphone, tablet ou computador, tornando o aprendizado de línguas acessível a qualquer momento, em qualquer lugar.

Vale a pena usar um aplicativo para aprender falar inglês?

Os aplicativos mencionados acima são apenas algumas opções entre muitos outros no mercado. E apesar de cada um ter seus próprios métodos e abordagens, todos eles podem ser eficazes para auxiliar o usuário a aprender inglês.

Contudo, é importante lembrar que os aplicativos nunca devem substituir a prática e o contato com pessoas que falam inglês. Assim, o ideal é usar os aplicativos como uma forma de complementar seus estudos, e não como a única maneira de aprender um novo idioma.

Leia também:
Melhores Aplicativos Para Mudar A Cor Dos Olhos
Aplicativos Para Construir Móveis Em 3d No Celular
Aplicativo Para Aprender Karate Em Casa: Conheça As Melhores Opções

Portanto, se você deseja aprender a falar inglês ou melhorar suas habilidades no idioma, pode experimentar um desses aplicativos gratuitos e ver qual é o mais adequado para você. Com dedicação e prática, sem dúvidas você alcançará seus objetivos de dominar a língua inglesa e se comunicar com fluência em qualquer situação.

Conclusão

Aprender a falar inglês pode parecer um desafio, mas com os aplicativos certos, o processo pode se tornar mais fácil e divertido. Contudo, tanto o Duolingo quanto o Babbel oferecem uma ampla gama de recursos para auxiliar no aprendizado de idiomas, enquanto Rosetta Stone e Memrise trazem abordagens únicas para o ensino de inglês.

De qualquer forma, todos os aplicativos mencionados oferecem uma maneira conveniente e acessível de aprender a língua inglesa, juntamente com desafios diários e conquistas que mantêm os usuários motivados em seu processo de aprendizado.

Portanto, não importa qual deles você escolher, o importante é começar a praticar e se dedicar ao aprendizado do idioma para alcançar seus objetivos e ampliar suas oportunidades pessoais e profissionais.

Autor

Luiz Rafael

Desde 2013, passando conteúdos informativos completos e com responsabilidade. No Arsenal Apps, contribuo na criação de conteúdos sobre aplicativos, ferramentas e jogos.

Artigos Relacionados

Como fazer foto estilo GTA com Inteligência Artificial

O recém-lançado trailer do Grand Theft Auto 6 na última segunda-feira (2) tornou-se um tópico de conversa popular. Se você também está animado e deseja uma foto estilo GTA, a inteligência artificial pode ser ...

Você continuará no nosso site

Melhores aplicativos para mudar a cor dos olhos

Os olhos são uma das partes mais expressivas do nosso rosto e podem dizer muito sobre nós. Muitos de nós temos olhos da mesma cor que nossos pais ou avós, mas e se pudéssemos ...

Você continuará no nosso site

Aplicativos para construir móveis em 3d no celular

A tecnologia está avançando e cada vez mais o uso de dispositivos móveis se torna indispensável em nossas vidas. Dentre as diversas possibilidades que os smartphones e tablets proporcionam, um nicho que tem ganhado ...

Você continuará no nosso site